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Introdução

As avaliações do Google Meu Negócio (agora Google Perfil da Empresa) são uma funcionalidade em que os usuários podem deixar comentários e classificações sobre empresas que possuem uma página na ferramenta.

O Google Perfil da Empresa é uma ferramenta gratuita que permite que as empresas gerenciem como elas aparecem no Google Maps e no buscador do Google. Com as avaliações, os usuários podem fornecer FEEDBACKS sobre suas experiências com a empresa, incluindo informações como qualidade do serviço, atendimento ao cliente e tempo de espera.

 

 

Como conseguir mais avaliações no Google

Existem algumas dicas para quem gostaria de receber mais avaliações para seu negócio no Google, principalmente as positivas.

Priorizar bom atendimento e fazer otimizações no próprio site podem ajudar sua empresa a ter um feedback melhor dos clientes, por exemplo.

Com base nisso, veja algumas que separamos para você:

  1. Ofereça um excelente serviço ao cliente: uma das melhores maneiras de obter avaliações positivas é oferecer um excelente serviço ao cliente. Certifique-se de que sua equipe esteja treinada para fornecer um atendimento de qualidade e que responda rapidamente às necessidades dos clientes;
  2. Incentive os clientes a deixarem avaliações: você pode incentivar seus clientes a deixarem avaliações, pedindo educadamente que deixem um comentário no Google Meu Negócio após uma compra ou serviço.
  3. Facilite o processo de avaliação: para incentivar mais avaliações, facilite o processo para seus clientes. Certifique-se de que é fácil encontrar sua empresa no Google e deixar uma avaliação. Também pode ser útil fornecer instruções claras e diretas sobre como deixar uma avaliação.

Outra alternativa para facilitar o acesso dos clientes a essas avaliações, é a disponibilização de um QR-Code impresso, no caso de estabelecimentos com ponto físico, ou mesmo o envio de um e-mail pedindo essa gentileza aos seus clientes.

  1. Responda a todas as avaliações: responda a todas as avaliações que sua empresa receber, sejam elas positivas ou negativas. Agradecer aos clientes por uma avaliação positiva pode incentivá-los a deixar mais avaliações, enquanto responder a avaliações negativas pode ajudar a resolver problemas e melhorar a imagem da sua empresa.
  2. Monitore suas avaliações: monitore regularmente as avaliações da sua empresa no Google Meu Negócio para identificar áreas de melhoria e responder rapidamente a avaliações negativas. Você também pode usar essas informações para melhorar seus produtos ou serviços.

 

Como compartilhar seu link

Aqui está um passo a passo para criar um link de avaliação no Google Perfil da Empresa:

  1. Acesse a página do Google Meu Negócio em https://www.google.com/intl/pt-BR_br/business/ e faça login na sua conta;
  2. Selecione a listagem da empresa para a qual deseja criar um link de avaliação;
  3. No painel de navegação, à direita, clique em “Solicitar Avaliações”

 

  1. Abrirá uma tela com um link. Clique para Copiar o link;
  1. O link da sua página de avaliações será copiado para a área de transferência do seu computador. Você pode compartilhar este link por e-mail, mensagem de texto, mídia social, em seu site ou em qualquer outro lugar onde você deseje que seus clientes deixem avaliações;

Lembre-se: ao compartilhar o link de avaliação, é importante incentivar seus clientes a deixarem uma avaliação sincera e honesta. Além disso, não ofereça recompensas para obter avaliações, pois isso viola as políticas do Google.

Que tal agora avaliar a Ideal? Você pode agradecer por essa incrível dica no link:

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