As avaliações do Google Meu Negócio (agora Google Perfil da Empresa) são uma funcionalidade em que os usuários podem deixar comentários e classificações sobre empresas que possuem uma página na ferramenta.
O Google Perfil da Empresa é uma ferramenta gratuita que permite que as empresas gerenciem como elas aparecem no Google Maps e no buscador do Google. Com as avaliações, os usuários podem fornecer FEEDBACKS sobre suas experiências com a empresa, incluindo informações como qualidade do serviço, atendimento ao cliente e tempo de espera.
Como receber mais avaliações para seu negócio no Google
Existem algumas dicas para quem gostaria de receber mais avaliações para seu negócio no Google, principalmente as positivas.
Priorizar bom atendimento e fazer otimizações no próprio site podem ajudar sua empresa a ter um feedback melhor dos clientes, por exemplo.
Com base nisso, veja algumas que separamos para você:
- Ofereça um excelente serviço ao cliente: uma das melhores maneiras de obter avaliações positivas é oferecer um excelente serviço ao cliente. Certifique-se de que sua equipe esteja treinada para fornecer um atendimento de qualidade e que responda rapidamente às necessidades dos clientes;
- Incentive os clientes a deixarem avaliações: você pode incentivar seus clientes a deixarem avaliações, pedindo educadamente que deixem um comentário no Google Meu Negócio após uma compra ou serviço.
- Facilite o processo de avaliação: para incentivar mais avaliações, facilite o processo para seus clientes. Certifique-se de que é fácil encontrar sua empresa no Google e deixar uma avaliação. Também pode ser útil fornecer instruções claras e diretas sobre como deixar uma avaliação.
Outra alternativa para facilitar o acesso dos clientes a essas avaliações, é a disponibilização de um QR-Code impresso, no caso de estabelecimentos com ponto físico, ou mesmo o envio de um e-mail pedindo essa gentileza aos seus clientes.
- Responda a todas as avaliações: responda a todas as avaliações que sua empresa receber, sejam elas positivas ou negativas. Agradecer aos clientes por uma avaliação positiva pode incentivá-los a deixar mais avaliações, enquanto responder a avaliações negativas pode ajudar a resolver problemas e melhorar a imagem da sua empresa.
- Monitore suas avaliações: monitore regularmente as avaliações da sua empresa no Google Meu Negócio para identificar áreas de melhoria e responder rapidamente a avaliações negativas. Você também pode usar essas informações para melhorar seus produtos ou serviços.
Como criar um link de avaliação no Google Perfil da Empresa?
Aqui está um passo a passo para criar um link de avaliação no Google Perfil da Empresa:
- Acesse a página do Google Meu Negócio em https://www.google.com/intl/pt-BR_br/business/ e faça login na sua conta;
- Selecione a listagem da empresa para a qual deseja criar um link de avaliação;
- No painel de navegação, à direita, clique em “Solicitar Avaliações”
- Abrirá uma tela com um link. Clique para Copiar o link;
- O link da sua página de avaliações será copiado para a área de transferência do seu computador. Você pode compartilhar este link por e-mail, mensagem de texto, mídia social, em seu site ou em qualquer outro lugar onde você deseje que seus clientes deixem avaliações;
Lembre-se: ao compartilhar o link de avaliação, é importante incentivar seus clientes a deixarem uma avaliação sincera e honesta. Além disso, não ofereça recompensas para obter avaliações, pois isso viola as políticas do Google.
Que tal agora avaliar a Ideal? Você pode agradecer por essa incrível dica no link:
https://g.page/r/CQSVELm3uBlIEBM/review