Honduras e Brasil deram inicio as articulações para prestação de serviço mútuo de assinaturas digitais

Criado por Renato Dourado

27 mar, 2020

A certificação digital tem atravessado muitas barreiras e promovido muitas mudanças em seu nicho de atuação. Desta vez, rompeu mais uma fronteira, a do país de Honduras. No último dia 6 de março, a presidência do Instituto Nacional de Tecnologia da informação (ITI), juntamente com a diretoria do Instituto de La Propriedad de Honduras, fomentaram o debate sobre as iniciativas referentes ao reconhecimento de assinaturas digitais de ambas as partes. A reunião entre os representantes aconteceu por meio de videoconferência e um cronograma para dar inicio as atividades foi iniciado.

O planejamento das ações para a autenticação bilateral das assinaturas digitais entre o Brasil e Honduras incluem visitas de especialistas nos dos países. Os Hondurenhos foram convidados a participarem do maior evento brasileiro sobre certificação digital nos padrões da ICP-Brasil, o CERTFORUM, que acontecerá nos dias 15,16 e 17 de setembro, em Brasília. E a Link Certificação Digital também estará presente para acompanhar as novas tendências do mercado e continuar oferecendo as melhores soluções para seus clientes.

A união Europeia figura na lista para os próximos acordos a serem assinados, segundo informações do ITI. Essa constante ampliação da área de cadeia produtiva, colabora ainda mais para a globalização das redes de comunicação, para que mais pessoas possam se beneficiar das novas aplicações da tecnologia.

Posts Relacionados

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 + quinze =

Abrir WhatsApp!